terça-feira, 6 de julho de 2021

Artimanhas de um cachorro!


         Oba! Hoje tem churrasco!

        Vou ficar aqui por perto da mesa. Não quero saber de ficar lagarteando no sol, apesar de o dia estar muito bonito. Os bobos dos meus irmãos estão lá no pátio. Até parece que perderam o olfato. Eu não! Senti de longe o cheirinho desta costela. Costela tem osso e eu adoro. O Zack, aquele grandão crianção, só quer saber de pegar bolinha. Faz todos os  humanos atirarem para ele. Já o Cody fica dando uma de cachorro fino, se acha o mais queridinho da mamãe e não larga dela, que está lavando alface. Da minha amada Nina Simone não vou falar, mas também não vou dividir o pedaço que eu ganhar.

        Este cara que está cortando a carne está muito demorado, porém, muito concentrado, nem viu que estou aqui. Fico com vontade de dar umas latidas pra chamar a atenção dele, mas eu sei que mamãe não vai gostar. É capaz de me dar um  empurrão para fora daqui. Vou ficar quieto. Já sei, vou me levantar e espiar. Colocar meu focinho na beirada da mesa. Meu Deus que maravilha! Não aguento mais. É costela, daquela deliciosa, com ossinhos não muito grandes e carne bem macia. E o  meu papai sabe fazer  um churrasco! Hum, lá se vai a tábua. Estou vendo que vão servir os humanos primeiro. Espero que não comam tudo. Comeram!

        Vou dar uma volta ao redor da mesa. Pode ser que alguém resolva me agradar. Vou enfiar o focinho no meio das pernas deste velho, opa, que feio, deste senhor. Credo me empurrou para longe dele! Não deve gostar de mim. Ah, mas estas pernas femininas estão me agradando. Acho que a dona delas vai me dar um ossinho. É, até me fez um carinho na cabeça, mas nada de dividir comigo o que está comendo. Vou pra perto do meu pai. Ele está tirando mais um espeto do fogo. Agora vai chegar a minha vez. Como assim? O que está acontecendo? Inacreditável! Nina Simone, Snoop Dog e Zack agarrados em pedaços de costela!

        É, "quem vai ao ar perde o lugar". Quem mandou eu querer bancar o espertinho e tentar pegar antes de todos! Agora, é esperar a minha vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário