terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Túnel Verde

      Você já sentiu a emoção de transitar por um túnel?  Nem sempre se tem esta oportunidade. Um túnel, aquele lugar fechado dos lados e por cima, o qual se adentra para alcançar mais rapidamente um lugar, um objetivo. Túneis existem na maioria das grandes cidades hoje em dia, pois facilita o trânsito.
      Porém o túnel de que estou falando não tem nada a ver com estes pelos quais passamos de carro, de ônibus, normalmente com os vidros fechados, em algum ou até alguns dias da semana indo para o trabalho, para os compromissos. E com certeza, se fizessem uma enquete sobre as emoções de passar neles, nada teríamos de muito alegre ou romântico, pois raramente damos ao nosso coração a chance de nos mostrar qualquer sentimento nestes trajetos.
      Há alguns anos , fiz a travessia do Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra pelo famoso túnel construído dentro da água. Lembro que entrei no trem, sim, esta é uma rota que se faz de trem, sentei, a máquina começou a se movimentar, tudo escureceu, e eu só lembro de acordar. Nada vi, nada senti, nada tenho para contar. É rápido? Sim, bastante rápido e é uma maravilha inventada pelo homem.
      Ontem, depois de almoçar com uma amiga que, durante esta pandemia, está morando em sua casa, entre o litoral e uma linda lagoa, peguei a direção de meu carro e voltei para a capital. São uns cem quilômetros por uma estrada pela qual há muito não passava. Já, ainda no município de Cidreira, notei não só a exuberância das grandes árvores, arbustos mas também o viço de suas folhas que faziam uma linda mistura de tons de verdes! No entanto, não sabia o que me esperava, o que realmente me encheria de prazer e alegria. Veio quase que de repente, depois de uma leve curva. Tudo ficou escuro, achei que o tempo havia mudado E, então, eu vi a beleza que a natureza nos dá numa simples emolduração de uma estrada. Por quantos túneis já passei, uns diferentes dos outros, super bem planejados, mas nenhum me presenteou com a emoção deste, o túnel verde! Quando estava perto do fim, quando a claridade começou a voltar, ousei, como sempre! Peguei o celular e saquei uma foto! Precisava documentar para poder repetir a emoção!     


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário