Pois a nossa amiga cuidava bem do motor. Cuidava também da pele. Mas a cabecinha tinha seus engasgos, repetia conversas. Era uma das primeiras de sua turma a chegar à aula, porém, a última a entrar na piscina. Ficava fazendo não sei o quê no vestiário. Quando vinha, descia as escadinhas e andava um trecho dentro da água com as mãos para cima, parecia uma bailarina. Nadava, nadava., nadava. Era a primeira também a sair e ir para o chuveiro. Às vezes nem fazia os alongamentos. Por que a pressa? Ninguém sabia, pois dizia que aqueles dias eram seus, não fazia nada para ninguém! E ela não faltava aula alguma.
Não se sabia nada de sua vida além dos momentos que conosco dividia, apesar de não conversar muito. Era, portanto, uma pessoa que atiçava a nossa curiosidade, pois a maioria das colegas, enquanto tomava banho e se vestia, contava seus problemas, suas alegrias, falava de sua família. Ela não! Aliás nem nos ouvia porque ficava no chuveiro por muito, mas muito tempo mesmo. As poucas que iam ficando por fim, por demorarem mais, diziam que ouviam murmúrios, sons de batidas, como se fossem tapas pelo corpo. Ninguém ousava perguntar o que fazia. Ano após ano, a mesma coisa. Notava-se que ela estava ficando magrinha, menor. Supunha-se que era da idade.
Numa sexta-feira, véspera de uma feriadão, ocorreu o mesmo. Todas se arrumaram mais rápido. Algumas viajariam. Desejaram-se "bom feriado" e o vestiário ficou vazio. Ninguém se lembrou da Eugênia. Na terça-feira, suas roupas continuavam no cabide; na quarta, também e assim foi por toda a semana. Os donos da escola recolheram-nas e disseram que não podiam telefonar para ela pois não tinham o número.
Eugênia nunca mais apareceu. Só se soube que uma menina, que chegara para a aula seguinte, no dia em que ela sumira, ouviu uns sons, enquanto colocava o maiô, tipo gritos abafados por água. A pequena disse que se assustara, mas deu uma olhada nos boxes e não viu ninguém. Será que Eugênia murchou tanto que acabou indo pelo ralo?
Minha querida mestra, que maravilha de escrito. Uau! Amei. Beijos.
ResponderExcluir