"Até quando você vai ficar aí de joelhos?" Essas foram as últimas palavras que ela disse. Pegou seus pertences deu meia volta. Percorreu o corredor sem olhar para trás. Gostaria que fosse diferente, mas qualquer atitude seria inútil. Não dependia dela.
Cruzou a grande porta de madeira trabalhada e atingiu a rua como se tivesse se atirado num açude de águas tão turvas que não conseguia enxergar além de cada passo que dava. Mas não voltou atrás. Estava determinada. Lembrou de muitos momentos em que estiveram juntos. Alguns deles lhe encheram de ternura e saudade. No entanto, quando lhe vieram à memória as horas de desespero, de incerteza, de medo, sabia que sua decisão estava correta.
Fora ali, no mesmo lugar de onde saíra, que, há alguns anos, iniciara sua tentativa de ser feliz. Ele chegou perto dela, ela sentiu seu perfume, ele pediu licença, e ela lhe concedeu. Simples assim. E do mesmo modo, aos poucos, seus vestidos foram ficando mais longos, sua unhas não mais recebiam esmaltes, apenas a tesourinha. Suas tardes entra as amigas foram se transformando em poucas horas, depois em minutos, e acabaram. Quando se deu conta ela não mais existia.
Hoje, na missa, enquanto o padre lia o Evangelho, ela pensou na inutilidade de sua vida, no quão diferente estava do que havia sonhado. Olhou para o homem que ao seu lado rezava, ajoelhado. Não reconheceu nele o que se chegara de maneira tão delicada e tão cheio de ternura. Via agora um algoz, feio, fedido, horrível. A cerimônia religiosa já terminara e, como sempre fazia, ele permaneceu de joelhos, como se tivesse pedindo perdão.
Os passos dela foram ficando mais rápidos. Não tinha destino. Só sabia que jamais voltaria.
que lindo ...como sempre...onde registras o que escreves? parabéns....... beijos da prima Jussara
ResponderExcluirFoge enquanto há tempo e enquanto há vida.Corta este vestido e pinta as unhas. Com classe. Olha no espelho e te encontrarás de novo.Felicidades e boa sorte na próxima escolha .Ou escolhe -te e verás que ÓTIMA companhia somos pra nós;
ResponderExcluir